Quem somos

A 6 de Janeiro de 1973 é lançada a primeira edição do jornal Expresso, que se torna numa referência da sociedade Portuguesa e foi a semente do grupo de comunicação social que é hoje a IMPRESA. A IMPRESA é o maior Grupo de comunicação social em Portugal, com uma actividade que abrange desde a área da televisão, às publicações impressas, passando por várias propriedades na Internet e aplicações, eventos, novas tecnologias, meios técnicos, fotografia e produção de conteúdos, mantendo ainda interesses na distribuição de publicações, sem esquecer a área da solidariedade social.

Televisão

A SIC, cujas transmissões tiveram início a 6 outubro de 1992, foi o primeiro canal de televisão privado a operar em Portugal, tornando-se um contributo para a pluralidade e independência da informação. Em apenas três anos, em maio de 1995, a SIC alcançou a liderança nas audiências através de uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentários e programas de ficção, falados em português, alicerçados numa estratégia de marketing.Uma das grandes apostas da SIC, que se destacou claramente no panorama televisivo, foi a informação, aliada à independência, rigor, qualidade e irreverência que caracterizam o “estilo SIC”. Sempre na procura da inovação, a SIC, em 2000, entrou no universo dos canais de cabo e em 2007 entrou em plena era digital e em multiplataformas com conteúdos interativos. Hoje, a componente multimédia é uma prioridade no universo SIC, reunindo um conjunto de sites e multiplataformas online em constante renovação. A SIC destaca-se, ainda, pela sua ficção nacional tendo sido já distinguida com um Emmy de Melhor Novela Internacional com “Laços de Sangue”, e “Mar Salgado” foi uma novela líder de audiências durante toda a sua exibição. A aposta na ficção nacional é uma prioridade e fator de distinção da SIC dos outros canais generalistas em Portugal.

Para além do canal generalista, a marca SIC conta com um canal internacional – a SIC Internacional – e 5 canais temáticos: SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Caras.

Através da nossa oferta de informação, ficção e entretenimento, na SIC procuramos a liderança de audiências, numa busca constante pela conquista dos alvos comerciais por forma a maximizar a nossa relevância comercial junto do mercado publicitário.

Somos o parceiro certo. Através de uma relação estreita com os anunciantes e com as agências de meios, colocamo-nos ao serviço de uma nova forma de comunicar.

Publishing

Na área das publicações, o Grupo detém as marcas Activa, Blitz, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Expresso, Jornal de Letras, Telenovelas, Tv mais, Visão, Visão Júnior e Visão História.

As marcas da IMPRESA são actualmente, segundo dados do APCT, líderes no papel e no digital (APCT). O Expresso, nascido a 6 de Janeiro de 1973, é o maior jornal de referência português, com mais de meio milhão de leitores, distribuído aos sábados. Segundo o APCT, o Expresso foi o semanário mais vendido em Portugal nos dois primeiros meses de 2016. O jornal do grupo IMPRESA viu a sua circulação paga situar-se em quase 93 mil exemplares. O destaque do EXPRESSO vai também para o digital: é a publicação portuguesa líder na circulação digital paga, espelhando o sucesso da aposta do grupo na sua estratégia de crescimento no digital. Os dados da APCT voltam a confirmar a liderança da Visão que é, desde o seu nascimento, a newsmagazine mais vendida em Portugal. A Exame também lidera, sendo a publicação de economia e negócios mais vendida no nosso país. A Blitz mantém a sua liderança com mais de oito mil exemplares vendidos. No segmento de tecnologias de informação, a mais vendida continua a ser a Exame Informática, com quase 19 mil exemplares de circulação média paga. O Jornal de Letras, Artes E Ideias possui uma circulação paga de mais de seis mil exemplares, um dos maiores crescimentos na imprensa portuguesa.

Outras áreas

O Grupo IMPRESA detém também várias propriedades na Internet e aplicações, eventos, novas tecnologias, meios técnicos, fotografia e produção de conteúdos, mantendo ainda interesses na distribuição de publicações, sem esquecer a área da solidariedade social.

O que fazemos

Através da nossa oferta de informação, ficção e entretenimento, na IMPRESA procuramos a liderança, numa busca constante pela conquista dos alvos comerciais por forma a maximizar a nossa relevância comercial junto do mercado publicitário. Somos o parceiro certo. Através de uma relação estreita com os anunciantes e com as agências de meios, colocamo-nos ao serviço de uma nova forma de comunicar.

Na IMPRESA:

• Construímos relações fortes, de parceria, na criação de soluções de comunicação à medida de cada anunciante, colocando ao seu serviço as nossas marcas, as nossas caras, e a nossa máquina criativa, gráfica e de produção;

• Desenhamos a oferta comercial como um todo - integrada, multimarca e multiplataforma;

• Customizamos a oferta comercial por forma a servir as necessidades específicas de cada cliente;

• Potenciamos o portfólio do Grupo Impresa e o seu mix de marcas independentemente da plataforma em que estão alojadas.


Deixe-nos o seu contacto